Página inicial » Notícias » 2013 » RETROSPECTIVA 2012

RETROSPECTIVA 2012

postado em: 2013, Notícias | 0

Marcus AntoniusPois então, 2012 foi um belíssimo ano. Com muitas ações e emoções, produtivo, saudável, até um pouco conturbado… Galgamos colinas, saltamos obstáculos, ultrapassamos as expectativas, fomos surpreendidos por CBs assustadoras, conseguimos cruzar a tempestade, aprendemos com as tormentas. Unidos, pousamos até o tornado passar. Sobrevivemos, rimos e choramos, juntos ou na solidão que cada ser humano carrega consigo.

Este ano de 2012, foram 37 atividades, por 121 vezes os mais velhos ajudaram os ninhegos se lançar nos céus, acompanhando a troca de suas frágeis plumas por penas firmes que cresceram, almejando, cada um em seu tempo, alçar seu vôo solo, o momento mais esperado de cada filhote que entra nesta família. Investimos, cada um, tempo, suor, esperanças e economias. Acreditamos nos nossos sonhos, e conseguimos manter até os mais alheios por perto, passíveis de seguir novos caminhos, o livre-arbítrio de voar por onde quiser com suas próprias asas, pois a base de nossa família sempre foi e será a liberdade.

Viajamos, aprimoramos nosso vôo, participamos de mais um Record Nordestino e continuamos hoje, a voar sempre próximos uns dos outros, crescendo juntos, voando em ala, respeitando a formação, atentos a altura de comando, pousando suave, voando livres, voando sempre!

E termina 2012, foram 37 áreas organizadas ou com participação de atletas Skycará… A família Skycará cresceu, foi um ano que recebemos 16 novos ninhegos (Daniel, Assis, Ricardo Nogueira, Italan, Larissa, Renata, Raquel, Jadson, Marcos Mozzini, Marconi, Max, Grilo, Alisson, Davi e Thiago), outros 05 mudaram de plumas para penas de vôo firmes, alcançando “Cat A” (Manetti, Americo, Celso, Dudu e Gustavão). 04 estão voando ainda mais alto e em bando, pois alcançaram a “Cat B” (Manetti, Rony, Celso e Americo), e puderam pousar suavemente na branca areia do nosso litoral, sentindo o sal do mar de perto, comemorando mais esta pequena conquista!

Teve a volta do Bandeco, um mérito da Federação Pernambucana junto ao II ETA, inclusive com o Record Pernambucano de FQL estabelecido com esta aeronave!

Teve o 200° salto de Liova, que marcou a presença Skycará no Record nordestino de FQL 2012, e voou para novas conquistas nos EUA! Teve o 100° salto de Marcondes e o de Pastão, o segundo no tão esperado salto noturno, na ultima área do ano, uma linda noite de luar com aquelas pequenas luzes que vinham voando para nosso conhecido ponto de pouso, que aguardava todos iluminado, onde não se distinguia de quem era a maior ansiedade e felicidade, dos que se lançavam pela primeira vez em direção à grande caixa de brilhante, ou dos que esperavam acompanhando o navegar de cada estrelinha que vinha em nossa direção… Foi o primeiro noturno para Carlyle, Marcondes, Celso, Americo, Pastão, Soraya, Moab e Brunno, que pousaram no aeroclube, sem esquecer dos veteranos Abelardo e Flaviano, que pousaram na praia…

E tudo isso só aconteceu porque podemos contar com nossos irmãos mais velhos, da família PT-EAL, Maria do Carmo e Nonato, que proporcionaram a maioria destas conquistas no seu Minuano, a nossa aeronave de lançamento, no nosso Aeroclube da Paraíba, a área de salto mais linda de todo o Brasil!

Que venha 2013, para continuarmos a alcançar as nuvens e tornar o sonho de voar possível para mais e mais pessoas… que venha 2013, e que bons ventos tragam de volta os que estão afastados… que venha 2013, com mais conquistas e com uma lista maior de realizações!!!

Andreza e Marcus

Clube Escola Skycará de Paraquedismo

Deixe uma resposta