Página inicial » Notícias » 2013 » TORNEIO TIRADENTES ABRE CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES DO PARAQUEDISMO PARAIBANO EM 2013

TORNEIO TIRADENTES ABRE CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES DO PARAQUEDISMO PARAIBANO EM 2013

postado em: 2013, Notícias | 4

Carlyle_Pereira_campeão_2013A primeira etapa do Campeonato Paraibano de Pouso de Precisão já está na história do paraquedismo local como uma etapa “Du Carlyle”, sendo o atleta Carlyle Rodrigues, campeão deste torneio, a revelação da competição. Como ele mesmo falou: “Nunca me importei de competir e tirar entre os últimos ou entre os primeiros, mas ontem foi muito mais especial com dois pousos bons com mesma navegação nos TRÊS saltos, não tenho vergonha de dizer, mas PELA PRIMEIRA VEZ na minha vida fui 1º em alguma coisa, e já competi muito, e justamente no esporte que veio a ser o esporte da minha vida.” Completaram o pódio Romulo Carvalho (2° lugar), Roberto Muniz (3° lugar) e Mago Sérgio (Troféu Kbong).

O dia começo cinza e, na hora marcada para inicio das atividades, ainda chovia muito no Aeroclube da Paraíba. Mesmo assim, os paraquedistas foram chegando, e as nuvens foram se afastando. Com a chegada dos bombeiros, que dão suporte sempre que há competições de paraquedismo, foi realizado o briefing de segurança com todos os participantes e juízes, onde foi novamente ressaltado a importância da prática do esporte com segurança.

Às 9:00h, os atletas Flaviano Bezerra, Marcus Antonius e o Presidente da Federação Paraibana de Paraquedismo saltaram trazendo as bandeiras do Brasil, do Aeroclube e da Paraíba, respectivamente, que foram imediatamente hasteadas no momento cívico do evento, marcando o inicio das atividades.

Foram 12 decolagens da competição, totalizando 60 saltos validos para pontuação. Foi uma etapa prestigiada pela presença do público e fechada brilhantemente com apresentação de acrobacias do Cmte. Faruck, em seu RV9.

Após encerrada a competição, na confraternização para entrega da premiação, o presidente da Federação, Roberto Muniz, emocionado, ressaltou que esta foi a primeira de muitas atividades previstas para o paraquedismo neste biênio de sua gestão, cuja intenção é elevar o nível do paraquedismo paraibano e divulgar o esporte em todo o Estado.

O evento contou com o apoio do Aeroclube da Paraíba, Confederação Brasileira de Pára-quedismo, PT-EAL, Escola Skycará Paraquedismo, Supermercado Bem Mais, Armazém Paraíba, Cartório Toscano de Brito, Solar da Praia Hotel Pousada, Padaria Pão da Praia,  Office Car e Totalcar. Esta é a 9º versão do campeonato, marcando o momento em que o paraquedismo paraibano se renova, em caráter político e estrutural, visando a modernização, profissionalismo e integração com a comunidade do nosso sublime Estado, PARAÍBA.

no images were found

4 Respostas

  1. Andreza Amaral
    | Responder

    obrigada a todos que estiveram presentes! Obrigada aos amigos que, mesmo de longe, torceram para que acontecesse esta etapa! e obrigada, principalmente, aos patrocinadores que acreditaram e apostaram na nossa proposta, sem vocês, teria sido mais difícil atingir nossa meta!

  2. Liova
    | Responder

    Tô curtindo muito tudo isso!

  3. Gustavo Martins
    | Responder

    Parabéns a toda organização. Tudo foi perfeito!

  4. Neto
    | Responder

    Mando um abraço ao mestre Flaviano….
    Meu nome é Neto e fui aluno de paráquedismo nos anos 80.
    minha turma: Valmir Costa,Nideval,Marlon e Sgt Willans ; todos da pmpb.
    atualmente moro no RJ e vibrei muito quando vi as atividades de salto desta
    equipe valorosa ai em João Pessoa.

    UmAbraço à Todos .

    P.S. Flaviano aguardo um contato seu via E-MAIL.

Deixe uma resposta